Política de privacidade

Este documento traz a Política de Privacidade da NUMCLICK ASSISTÊNCIAS. Sua finalidade é estabelecer, deixando claro para os titulares dos dados, as regras de coleta, armazenamento, utilização, tratamento, compartilhamento e exclusão dos dados e informações eventualmente coletados pela empresa (I) em suas plataformas digitais (aplicativos e site); e (II) por meio do cadastro de novos clientes ou atualização de sua base cadastral.

A NUMCLICK ASSISTÊNCIAS é uma sociedade empresária limitada, legalmente constituída em 2019, inscrita no CNPJ sob o n° 35.299.022/0001-89, com sede na Avenida Eusébio de Queiroz, 101 – Sala 101, Centro, Eusébio – CE.

Nosso intuito é o de respeitar integralmente a lei LGPD, estabelecida no território nacional. Destacamos especialmente a nossa intenção de preservar a privacidade e suas informações.

Na NUMCLICK ASSISTÊNCIAS acreditamos que as suas informações pessoais devem ser tratadas com cuidado, garantindo seus direitos à privacidade e ao controle sobre os seus dados. Por isso, solicitamos apenas as informações que forem estritamente necessárias para a realização de nossas atividades.

Temos o compromisso político de, em nenhuma hipótese, vender as suas informações ou usá-las para negócios terceiros, fora da atividade fim da empresa. Em algumas oportunidades, que ficarão nítidas ao longo desse documento, seremos obrigados a ceder suas informações a terceiros. Nesses momentos, fazemos outro compromisso, o de informá-lo sobre (I) quais dados serão compartilhados; (ii) com quem; e (iii) qual a finalidade de tal cessão. Todos esses pontos serão expostos em detalhe ao longo desta Política.

Para facilitar a sua leitura, dividimos nossa política em algumas partes: (1) definições importantes para que você não se sinta incapaz de compreender os seus direitos; (2) quais dados podemos coletar e sua finalidade; (3) de que maneira os seus dados são coletados; (4) o tratamento de dados de menores de idade; (5) como utilizamos dados sensíveis; (6) como protegemos os seus dados; (7) o eventual compartilhamento de dados com terceiros; (8) o armazenamento de suas informações na NUMCLICK ASSISTÊNCIAS; (9) os seus direitos como titular de dados; (10) contato da área encarregada pela proteção de dados da NUMCLICK ASSISTÊNCIAS; (11) atualizações da política de proteção.

1. QUAIS DADOS PODEMOS COLETAR?

Os dados coletados com mais frequência, por meio do site, de cadastro:

  • Nome completo
  • Telefone
  • E-mail

Com menor frequência, quando há a tentativa ou realização da compra dos produtos:

  • IP
  • Nome
  • Telefone
  • E-mail
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Sexo
  • Endereço
  • Dados de cartão de crédito

Se cartão de crédito de terceiros, dados de terceiros, são coletados dados do titular do cartão:

  • Nome
  • CPF
  • Data de nascimento
  • Telefone
  • E-mail
  • Endereço

2. COMO COLETAMOS E UTILIZAMOS SEUS DADOS:

Basicamente, utilizamos os dados fornecidos para (1) entender quais as preferências dos usuários de nossas redes sociais, tornando-as mais adequadas às expectativas de quem as utiliza; (2) nos comunicar com você; (3) manter nossos cadastros atualizados; (4) viabilizar a utilização de nossos aplicativos; (5) promover a venda dos nossos produtos, caso você tenha demonstrado esse desejo.

2.1. Navegação

Enquanto você navega em nosso site, poderemos registrar alguns dados para gerar estatísticas de acesso. Isso abrange os seguintes dados, que, ressalte-se, não serão repassados a outras instituições empresas ou pessoas:

  • dados relativos ao seu provedor de internet
  • sistema operacional
  • navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados)
  • configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores)
  • e páginas acessadas (data e hora de acesso).

Nesse caso, não coletamos informações que possam te identificar pessoalmente, como endereços de IP ou de e-mail, nem instalamos ou ativamos nenhum tipo de programa, vírus, script, trojans ou similar/es que possam de alguma forma comprometer sua segurança.

Esses dados são coletados por meio de cookies, pequenos arquivos que reúnem essas informações automaticamente a partir do seu acesso, e as estatísticas geradas têm o objetivo de te conhecer melhor para oferecer a experiência mais adequada aos usuários de nosso site.

Caso não queira ceder essas informações, desative o uso de cookies de seu navegador. Para isso, deixamos aqui o modo de fazer isso nos diferentes navegadores, basta clicar no nome daquele que você utiliza: Google Chrome, Internet Explorer, Firefox, e Safari.

2.2. Envio de comunicações eletrônicas

Coletamos informações pessoais de pessoas que dão seu consentimento para receber nossas comunicações eletrônicas, conhecido como “lead”, afim de ajudar o cliente na escolha e decisão dos produtos. Nesse caso, solicitamos apenas o nome, telefone e e-mail.

As informações deste módulo são gerenciadas por meio do nosso sistema integrado, desenvolvido exclusivamente para a NUMCLICK ASSISTÊNCIAS, utilizada para promover ações de marketing e comunicação futuras.

2.3. Compra de produtos

Ao comprar algum dos nossos produtos, é necessário se cadastrar em nosso site. Solicitamos dados biográficos como, nome, telefone, e-mail, data de nascimento, gênero, CPF, endereço, dados do cartão de crédito e em caso de cartão de crédito de terceiros, nome, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail, e endereço do terceiro. O seu IP também é coletado nesse momento.

Utilizaremos essas informações para nos comunicarmos com você de forma qualificada, como status do pacote comprado, status de pagamentos, informações e lembretes. Isso será feito apenas com a sua autorização.

3. COMO UTILIZAMOS OS DADOS SENSÍVEIS?

Os dados sensíveis coletados serão somente para perfilização e pesquisa agregada de clientes e público alvo, não sendo utilizados para diferenciação ou discriminação.

4. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS?

A NUMCLICK ASSISTÊNCIAS utiliza sistemas de criptografia, tanto em trânsito quanto no armazenamento das informações.

Adotamos os melhores esforços para garantir que a transmissão de informações ao nosso site seja sempre segura. Dados sensíveis serão tratados exclusivamente dentro do nosso sistema integrado, com exceção dos dados de pagamento que são enviadas para o adquirente, e estritamente para a finalidade que foi informada ao titular.

Infelizmente, a transmissão de informações pela internet nunca é totalmente segura, porém adotamos os melhores esforços para garantir que a transmissão de informações ao nosso site seja sempre segura. Mas, tomamos todas as precauções e seguimos as melhores práticas para proteger seus dados e nos certificar que eles não serão usurpados, acessados, divulgados ou alterados.

Depois de recebermos suas informações, usaremos procedimentos rigorosos e recursos de segurança para impedir acessos não autorizados. O acesso a essas informações será limitado a um número mínimo de colaboradores da organização, que estão sujeitos a compromissos de confidencialidade.

A NUMCLICK ASSISTÊNCIAS não envia nenhum tipo de material, seja por e-mail ou por meios físicos de postagem sem que você faça a opção pelo envio ao preencher nossos dados em qualquer momento de contato.

5. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Nós só compartilhamos os seus dados nas hipóteses permitidas por lei ou com o seu consentimento. Na seção 6 do documento da Política de Proteção de dados você encontra a lista dos programas utilizados para tratamento de dados, por cada área da organização.

Só compartilharemos os seus dados pessoais com terceiros em algumas situações específicas:

  • Quando você der o seu consentimento para que disponibilizamos essas informações a terceiros determinados;
  • Em casos em que utilizamos serviços de terceiros;
  • Nos casos em que usamos um provedor terceirizado para fornecer um serviço como de marketing;
  • Com o fim de cumprir quaisquer termos, condições ou acordos que tenhamos firmado com você;
  • Em casos específicos descritos por lei ou por força de decisões judiciais. Nestes casos, faremos o possível para notificá-lo acerca desse pedido.

Em algumas circunstâncias, poderemos colocar suas informações pessoais em anonimato para que elas não possam mais ser associadas a você.

Selecionamos de maneira criteriosa os colaboradores e terceiros autorizados a manejar os dados fornecidos pelos consumidores e revisamos suas políticas de privacidade e segurança constantemente para saber se ela assegura as mesmas proteções que consideramos importantes.

Esses terceiros podem estar envolvidos, entre outras coisas, no processamento de pagamento, suporte de tecnologia ou em campanhas de divulgação.

5.1. A seguir estão listados as aplicações e softwares que trabalhamos atualmente, assim como suas políticas de privacidade:

Área de atuação Dados Captados Meio de captação Programas utilizados para tratamento
Cadastro de Lead
  • Nome Completo
  • Telefone
  • E-mail
Formulário de cadastro no site Sistema de Vendas NUMCLICK ASSISTÊNCIAS
Cadastro de compra
  • Nome Completo
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Sexo
  • E-mail
  • Telefone
  • Endereço
  • Dados do cartão de crédito
Formulário de checkout do site

Sistema de Vendas NUMCLICK ASSISTÊNCIAS

Plataforma de pagamentos (Pagar.me)

Terceiro Serviço que oferece Política de Privacidade
Pagar.me Plataforma de pagamentos Política de Privacidade
Google Analytics Ferramenta de análise de performance do site Política de Privacidade
Facebook Ads Pixel Ferramenta de análise de performance do site Política de Privacidade
Google Tag Manager Ferramenta de análise de performance do site Política de Privacidade

6. ARMAZENAMENTO

Os dados fornecidos à NUMCLICK ASSISTÊNCIAS serão mantidos somente pelo tempo necessário ao contrato, campanha ou outra finalidade que levou à sua captação.

Seus dados pessoais serão mantidos apenas pelo tempo em que forem necessários, de acordo com as finalidades acima elencadas e as leis e regulamentações aplicáveis.

É importante ressaltar que o armazenamento de dados em nossas bases está ligado à finalidade a que eles se destinam. Isso quer dizer, por exemplo, que dados referentes a uma campanha ou ação momentânea podem ser deletados de forma mais rápida do que aqueles utilizados em processos judiciais, por exemplo, tendo em vista que as ações costumam se estender por um período de tempo maior.

Por outro lado, os dados de cadastro de associados serão retidos e atualizados enquanto a pessoa se mantiver associada a NUMCLICK ASSISTÊNCIAS e até o período de 5 anos após a sua desfiliação, salvo quando necessário para cumprimento de obrigações regulatórias.

7. QUAIS OS SEUS DIREITOS?

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, você tem diversos direitos, que incluem, por exemplo: requerer um resumo das informações que mantemos a seu respeito corrigi-las, cancelar o seu consentimento para o tratamento e etc. Para saber exatamente quais são, vá até a seção 8 do documento da Política de proteção de dados. Nosso compromisso é o de sempre responder da forma mais rápida possível. A NUMCLICK ASSISTÊNCIAS entende e se compromete a respeitar amplamente a sua decisão de exercitar os seus direitos previstos na Lei Geral de Proteção de Dados e no Marco Civil da Internet.

Você tem os seguintes direitos conferidos por lei:

  • Requisitar a informação sobre se os seus dados sofrem qualquer tipo de tratamento por nós e como isso é feito.
  • Solicitar o acesso e confirmação a toda informação pessoal que mantivermos. Nesse momento podemos precisar confirmar a sua identidade, após o que forneceremos um relatório com a cópia das suas informações, que estão em nosso poder.
  • Cancelar o seu consentimento a qualquer momento, com exceção dos dados tratados mediante obrigação regulatória ou legítimo interesse. Depois de recebermos a notificação sobre a retirada do seu consentimento, não trataremos mais suas informações pessoais para os fins aos quais elas se destinavam.
  • Solicitar a informação sobre a eventual possibilidade de não dar o seu consentimento e sobre as consequências dessa negativa em cada caso.
  • Requisitar a correção de informações incorretas, incompletas ou imprecisas a seu respeito, que estão em nossas bases de dados.
  • Requisitar a anonimização, bloqueio ou a eliminação de dados que você considere desnecessários para a finalidade que estão sendo utilizados, ou que considere excessivos ou tratados em desconformidade com a “LGPD”.
  • Direito de pedir para que suas informações sejam excluídas de nossos arquivos e sistemas, quando não houver nenhuma razão para mantê-las.
  • Requisitar a portabilidade dos seus dados para outro fornecedor de serviço ou produto, o que será feito a menos que tais dados já tenham sofrido anonimização da nossa parte, a partir das diretrizes oferecidas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais.
  • Requisitar informações a respeito do eventual compartilhamento de seus dados com outras instituições públicas ou particulares.
  • Requisitar a exclusão de nossas listas de comunicação ou marketing, assim você deixará de receber nossas mensagens e e-mail, caso não deseje mais isso.

7.1. A nossa resposta à sua solicitação:

Nosso compromisso é responder ao seu requerimento da maneira mais rápida possível, contudo, caso isso não seja possível por alguma razão, comunicaremos:

  • As razões que nos impedem de adotar imediatamente a providência que você deseja; ou
  • Possivelmente, informaremos que não somos os agentes de tratamento dos dados que você busca, e, se possível, onde você poderá encontrá-los.

O acesso a um relatório simples sobre os dados pessoais mantidos pela nossa instituição poderá ser fornecido de forma imediata. Por outro lado se o seu desejo for um relatório completo contendo (i) origem dos dados; (ii) inexistência de registro; (iii) critérios utilizados e (iv) finalidade de tratamento, esse documento será fornecido em até quinze dias, contados da data em que o requerimento foi feito, nos termos da lei.

Caso você tenha dificuldade com o recebimento deste relatório pela internet, é seu direito pedir que ele seja entregue na forma impressa.

7.2. Da informação quanto a mudança em relação ao tratamento dos seus dados a terceiros

Informamos que uma vez requisitados o cancelamento, a eliminação, a anonimização ou o bloqueio dos dados, repassaremos essa mudança na forma de tratamento do dado a eventuais terceiros com os quais tenhamos compartilhado suas informações, a menos que isso seja impossível ou implique em um esforço desproporcional às nossas capacidades.

7.3. Decisões totalmente automatizadas:

Por fim, a NUMCLICK ASSISTÊNCIAS informa que não faz uso de mecanismos de decisão automatizada.

7.4. Direito de peticionamento:

É seu direito peticionar perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais ou órgãos de defesa dos direitos dos consumidores.

8. COMO VOCÊ PODERÁ NOS CONTATAR?

Os contatos da NUMCLICK ASSISTÊNCIAS são: contato@numclickassistencias.com.br e no fale conosco do nosso site. Nossa sede fica na Avenida Eusébio de Queiroz, 101 – Sala 101, Centro, Eusébio – CE, CEP: 61.760-000.

Caso você deseje exercitar qualquer um dos direitos listados acima ou apenas atualizar as suas preferências, a qualquer momento, você deve enviar um e-mail simples, explicando a sua demanda, para o contato da área responsável pelo cuidado com esse tipo de requisição por meio do e-mail contato@numclickassistencias.com.br.

Caso deseje enviar a comunicação pelo correio, este é o endereço postal da nossa sede: Avenida Eusébio de Queiroz, 101 – Sala 101, Centro, Eusébio – CE, CEP: 61.760-000.

9. MUDANÇAS E ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A NUMCLICK ASSISTÊNCIAS se reserva o direito de atualizar esta política de proteção de dados sempre que necessário. Se as mudanças forem significativas nos comunicaremos diretamente com você, enviando a nova versão por e-mail. De qualquer forma, revisite essa seção sempre que puder para estar sempre atualizado!

Nós poderemos atualizar esta política de proteção de dados postando uma nova versão em nosso site. Se essa mudança for significativa, especialmente quanto à maneira que usamos suas informações, nos comunicarmos diretamente com você a respeito dela, e, eventualmente, requisitamos seu consentimento novamente. Também recomendamos que você revisite esse documento com alguma periodicidade para estar sempre atualizado quanto a mudanças pontuais.

9.1. Respeito às recomendações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados:

Ressaltamos que isso poderá ocorrer especialmente quando houver a implementação da autoridade nacional de proteção de dados, uma vez que esse mecanismo regulatório do sistema de proteção de dados, poderá emitir novas diretivas sobre a maneira que todos os procedimentos descritos nesse documento devem se dar.

9.2. Controle de versões

Esta é a primeira versão da Política de Privacidade e Proteção de Dados da NUMCLICK ASSISTÊNCIAS, formulada em agosto de 2021.